segunda-feira, 17 de junho de 2019

Vereador Marlos da Cohab quer impeachment de Edson Vieira e afastamento imediato do secretário de Saúde

População corre risco de vida, quando precisa dos serviços da UPA

Durante o uso da tribuna na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 13 de Junho, o vereador Marlos da Cohab foi duro em sua crítica contra o planejamento administrativo da saúde, mas principalmente, contra o serviço ofertado pelo município, nos seus diversos postos de atendimento, especialmente na UPA. 

“De que adianta construir prédio bonito, se não tem uma gaze, uma seringa, para curativos. Os enfermeiros estão correndo sério risco de serem acusados por mau atendimento, e mais ainda, até mesmo de contraírem doenças, pela falta de equipamentos adequados”, denunciou Marlos. 

Os enfermeiros da UPA estão em greve, mantendo somente o serviço de emergência, justamente por causa da negligência da administração, das más condições de trabalho, da falta de equipamentos e por serem forçados a improvisar, para ajudar os que precisam, mas colocando em risco suas vidas e de seus pacientes. 

Procurado pelo blog, o vereador afirmou que agora entendia os motivos (veja as fotos a seguir) que levaram à morte uma criança e um adulto na UPA, e disparou: 
“Será que precisa mais, para pedir o afastamento do secretário Dr. Nanau e o impedimento do prefeito Edson Vieira”. 

Respirador da Sala Vermelha, gambiarra perigosa.

Bolsa de Oxigênio remendada com esparadrapo.

Mini autoclave de dentista para atender um pronto-socorro.

Caixa de descarte inadequada para seringas e bisturis.

Condições inadequadas para esterilização e armazenagem das máscaras de nebulização.
 
Marlos informa, ainda, que já está providenciando uma representação contra o secretário de Saúde e contra o prefeito, pelo péssimo serviço prestado nas unidades de saúde, por conta do sucateamento, falta de equipamentos, medicamentos e materiais mínimos para o atendimento da população.

ASSESSORIA DE IMPRENSA BANCADA DE OPOSIÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário