quarta-feira, 12 de junho de 2019

Arraial dos Pacientes espalhou o clima de São João no Hospital Mestre Vitalino

Para levar a alegria que invade as ruas da nossa cidade no mês de junho, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) preparou um arraial para os pacientes da unidade. O evento teve início por volta das 9h da manhã e contou com tudo que se tem direito numa festa junina. Bandeirinhas, canjica, arroz doce, pipoca, bolo de milho, adereços e claro, muito forró tomaram conta do espaço que pouco a pouco foi ficando cheio de pacientes e acompanhantes.
E por aqui todo mundo sabe que é difícil não se render quando toca um forró, o pé já começa a arrastar de um lado e não tem doença que tire o calorzinho no coração que esse ritmo proporciona. De repente o arraial já estava armado,  todo mundo “empareado” dançando um bom forró. Até uma quadrilha improvisada foi feita, aí o “anarriê, anarriê, alavantu...” não deixou ninguém ficar parado.
Esse ano a Comissão de Humanização realizou também um pequeno “arraial itinerante” que levou o lanche junino para as mães da UTI pediátrica, que não conseguem sair para participar da festa, e também na emergência. O HMV segue as diretrizes recomendadas pelo HumanizaSUS que visa o acolhimento dos pacientes e acompanhantes nas unidade públicas de saúde. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário