domingo, 9 de junho de 2019

Diogo Moraes vai a Bahia conhecer programa de Entrepostos Frigoríficos pioneiro

Na próxima segunda-feira (10), o deputado Estadual Diogo Moraes, vice-líder do Governo na Alepe, representará o poder executivo em uma reunião com o Secretário de Agricultura da Bahia, Lucas Costa e a deputada estadual da Bahia, Ivana Bastos. A pauta da audiência está centrada no projeto exitoso de Entrepostos Frigoríficos implantado pelo estado no ano de 2011. A proposta do parlamentar é conhecer pessoalmente as estruturas implantadas e trocar conhecimento, trazendo o projeto para apresentar ao governador Paulo Câmara e propor adequação e implantação em Pernambuco.


“Há algumas semanas estive conversando com o secretário de Agricultura de Pernambuco, Dilson Peixoto, onde levei esse projeto inovador, que já serviu de referência para outros estados brasileiros. Dilson ficou muito interessado e enxergou a oportunidade de trazer esse modelo para nosso estado. Por isso, marcamos essa visita in loco para conhecer como os Entrepostos Frigoríficos funcionam. Sabemos a realidade dos matadouros públicos municipais. A ideia é melhorar a qualidade da carne que é ofertada a toda população.”, adianta Diogo.

Entreposto Frigorífico - Neste processo, de acordo com o programa pioneiro da Bahia, as carcaças saem dos frigoríficos e vão para os entrepostos, dotados de equipamentos feitos em inox, onde os marchantes e açougueiros fazem a desossa, separando os tipos de carne de acordo com os hábitos e costumes de cada região. Ainda nessa estrutura, há uma pequena câmara frigorífica acoplada onde é utilizada para os miúdos. Depois de trabalhada no entreposto, a carne é levada para os balcões frigoríficos instalados nos boxes dos centros comerciais, equipados com serrafita e balança, formando um módulo que dá a concepção final à cadeia da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário