quinta-feira, 6 de junho de 2019

Projeto de estudantes do UniFavip|Wyden devolve autoestima a pacientes com câncer

Estudantes do curso de Psicologia do UniFavip|Wyden, em Caruaru, promoveram a ação “Faces da Beleza”, iniciativa que teve como objetivo desenvolver a autoestima de pacientes em tratamento contra o câncer através da compressão de que existe beleza também no adoecer. Para o projeto, foram fotografados 53 pacientes oncológicos em tratamento no CEOC - Centro de Oncologia de Caruaru.



Todas as imagens foram reunidas em uma exposição, em cartaz até hoje (05) em uma das salas do CEOC, para que os pacientes, familiares e visitantes possam conferir o resultado dos ensaios. Segundo a professora do UniFavip|Wyden, Juliana Barros, orientadora do projeto, a sociedade constrói padrões de beleza e acaba por excluir aquelas pessoas que não se encaixam nesses critérios.

“Quando o paciente recebe o diagnóstico de câncer, ele se depara, para além da preocupação com um tratamento intenso, com as mudanças corporais e na aparência ‘perfeita e saudável’ imposta pela sociedade. Além disso, é normal a autoestima ficar abalada após as reações e os desgastes causados pelo tratamento. Por isso, a nossa ideia é que, através da exposição de fotos desses pacientes, eles possam se entender enquanto sujeitos de beleza através de uma outra perspectiva”, explica Juliana.

A exposição com fotos do projeto “Faces da Beleza” é aberta ao público e pode ser conferida até hoje (05) no CEOC, na Av. Marijó Farias, no bairro Universitário, em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário