segunda-feira, 10 de junho de 2019

Projeto Coletivo Criativo democratiza o acesso de pequenas marcas na passarela do EMP 2019


O Estilo Moda Pernambuco é um dos principais eventos de moda realizados no Estado e isso fez com que ele se tornasse uma vitrine desejada por diversas marcas que comercializam seus produtos no Moda Center Santa Cruz.

Uma das formas que atraem o interesse pelas marcas são os desfiles que ocorrem na passarela durante quatro dias, mas a grande maioria destas não possuem estrutura financeira para desenvolver um desfile próprio.

Para inseri-las no EMP, foi criado o ‘Coletivo Criativo’, iniciativa com apoio do Moda Center que proporciona, para estas marcas, a oportunidade de mostrarem um pouco do que produzem em dois desfiles colaborativos.


Como funciona - A iniciativa, de acordo com o blogueiro de moda Rodolfo Alves (produtor executivo do Coletivo Criativo e um dos idealizadores do projeto), é que cada marca participante possa compor looks de forma colaborativa, ou seja: em um mesmo look, várias marcas estão presentes. Serão 20 na passarela do EMP 2019 e na edição anterior, mais de 40 marcas foram apresentadas ao público.

“Juntamos diversas marcas que comercializam em boxes no Moda Center, trazendo a representação do que também é produzido por elas. Essa é a nossa estratégia de mostrar como esse empreendimento é gigante, na passarela desse evento, mostrando essas peças em desfiles que representem essa coletividade”, frisou.

Como participar – Para participar do Coletivo Criativo, o valor do investimento é de R$ 200,00, além da peça que desejar expor nos desfiles. Além disso, um dos critérios é que a marca interessada tenha seu ponto comercial apenas em boxes do Moda Center (excluindo-se lojas). 

Existe um edital (clique AQUI para fazer o download) onde, além de mais detalhes de como funciona a ideia, outras ações que estão inclusas. Entre elas estão: a participação da peça em editorial fotográfico, divulgação em redes sociais do Moda Center e do Coletivo Criativo, participação da ação Casa da Moda (junto aos influenciadores digitais convidados) entre outras.

As inscrições ocorrem até 01 de julho de 2019.




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