quarta-feira, 19 de junho de 2019

Santa-cruzense precisa de ajuda para realizar cirurgia de valor elevado



Residente e com raízes em Santa Cruz do Capibaribe, o professor Airton Braz está passando por um momento difícil em sua vida onde necessita, em caráter de urgência, de uma cirurgia. O valor do procedimento médico, considerado elevado, é um dos impasses encontrados pelo educador na sua busca pela plena saúde.

Há alguns anos, Airton se desfez de vários de seus bens para viajar para Irlanda, onde pretendia começar uma nova vida conseguindo um trabalho. Durante sua estadia no país, teve dificuldades de conseguir um bom trabalho e também passou a sofrer com dores intensas que cada vez mais tiravam a sua capacidade de ter dias tranquilos.


Diante da situação, Airton retornou ao Brasil, onde ao realizar uma bateria de exames se deparou com a morte das artérias que alimentam o fêmur, ao qual causaram a osteonecrose bilateral do fêmur. Atualmente o professor encontra-se há mais de um ano na fila de SUS (Sistema Único de Saúde) e sem previsões de ser chamado. Os medicamentos que toma ajudam a passar a dor apenas temporariamente. Para caminhar, Airton se utiliza de muletas.

O procedimento cirúrgico se define na implantação de próteses em ambas as pernas. O custo do procedimento médico é R$ 160 mil, incluindo custos da operação, a prótese e alguns dias internados. Para arrecadar os recursos, um grupo de amigos montou uma "vaquinha" online que pode ser acessada neste LINK.

DO BLOG DO BRUNO MUNIZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário