terça-feira, 18 de junho de 2019

JEANS DE TORITAMA GANHOU DESTAQUE EM EMISSORA DE TV NACIONAL

A produção de roupas jeans em Toritama foi destaque no Programa Cidades e Soluções, exibido no último domingo (16/06) no canal Globo News.

O programa mostrou exemplos e práticas industriais de sustentabilidade ecológica bem sucedidas durante o processo de lavagem e tingimento de roupas jeans, em lavanderias de Toritama. O Prefeito Edilson Tavares foi um dos entrevistados e explicou à reportagem o contexto local de escassez de água, os desafios do principal ramo produtivo do município frente a não poluição do Rio Capibaribe e os avanços alcançados, como por exemplo, a desativação do lixão, onde os resíduos do município eram, até dezembro de 2017, descartados a céu aberto.

A reportagem informou que Toritama possui 2.500 indústrias e fábricas de confecções, onde os seus trabalhadores produzem o equivalente a 16% das roupas jeans comercializadas no Brasil, estando inclusa no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano, uma região onde se produz um total de 800 milhões de peças de vestuário por ano.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário