terça-feira, 11 de junho de 2019

Shopping Difusora promove show especial em homenagem a Dominguinhos

No mês de junho, o forró é a ritmo que comanda as atrações em Caruaru. Como não poderia deixar de ser, o Shopping Difusora também entra no ritmo e oferece programação de shows recheada de muito forró e tradição. Nesta terça-feira (11), o público que comparecer por lá vai conferir uma homenagem, em forma de apresentação musical, ao inesquecível Dominguinhos.
O show, que está marcado para começar a partir das 18h, na Praça de Alimentação do segundo piso, será comandando pelo cantor Sebastian Silva. Na ocasião, Sebastian vai fazer um verdadeiro passeio pelo repertório consagrado do garanhuense que ganhou o mundo através da voz marcante e sanfona a tiracolo. Dominguinhos é um discpipulo de Luiz Gonzaga que ajudou a propagar o forró por onde passou.
A apresentação faz parte da programação do São João Difusora e ainda é um esquenta para o Dia dos Namorados, já que no repertório trazido por Sebastian Silva não deixará de fora as músicas românticas. Na ocasião, o público também pode aproveitar a oportunidade para apreciar uma bela refeição em muitas das opções gastronômicas oferecidas pelo Shopping Difusora. Lembrando que a apresentação é gratuita!
José Domingos de Morais, ou simplesmente Dominguinhos, nasceu em Garanhuns, no dia 12 de fevereiro de 1942. Versátil na música, Dominguinhos se destacou como instrumentista, cantor e compositor. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. No que diz respeitos as suas influências musicais estão: baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.
Entre os sucessos que ajudaram a projetar o nome de Dominguinhos pelo Brasil e pelo mundo, destaque para “Eu Só Quero Um Xodó”, “Lamento Sertanejo”, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, “De Volta Pro Aconchego”. Em 2002, Dominguinhos foi vencedor do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Ele também concorreu em outras edições do mesmo prêmio e colecionou muitas outras vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário