quinta-feira, 6 de junho de 2019

Diogo Moraes ressalta índice de vacinação de crianças contra a gripe em Pernambuco

Na última terça-feira (04), o deputado Diogo Moraes (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para destacar programa de imunização do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde. Diogo comemorou a vacinação de 90% das crianças pernambucanas contra a influenza. A marca foi alcançada na segunda (3). Durante a Reunião Plenária, ele destacou que a média nacional é de 76%, e apenas três outros Estados (Amapá, Rondônia e Amazonas) alcançaram um percentual maior de crianças imunizadas. 

“O Governo procurou ampliar, neste ano, o número de vacinas e de locais de vacinação. Esta é uma ação importante para proteger não só nossas crianças, mas também a população em geral, haja vista o aumento dos casos da gripe causada pelo vírus da influenza”, disse. Moraes enfatizou que os pais e responsáveis por crianças de 6 meses a 6 anos não imunizadas ainda têm até o próximo dia 14 de junho para procurar os postos de saúde. “O serviço público oferece, gratuitamente, uma vacina segura e eficaz para prevenir casos graves de gripe, que podem causar até a morte”, salientou Diogo. 

Em 2018, o grupo das crianças foi o único a não atingir a meta mínima de vacinação contra a influenza, o que foi possível reverter em 2019. “Essa notícia nos deixa muito esperançosos, já que o que se observa no Brasil é uma diminuição no número de crianças imunizadas. Mas, aqui em Pernambuco, graças aos esforços do Governo Paulo Câmara e as ações das equipes municipais e estadual, estamos conseguindo reverter essa tendência e proteger essa população”, observou Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário