terça-feira, 25 de junho de 2019

Posto Ambulatorial – Mais de 700 atendimentos foram registrados durante a alta temporada de junho no Moda Center


No último domingo (22), foi divulgado o balanço dos atendimentos que foram prestados pela equipe de enfermagem do Posto Ambulatorial no Moda Center Santa Cruz.

O posto, localizado bloco central do Setor Amarelo, possui uma equipe de enfermeiras que realizam diversos procedimentos, como aferição de pressão, realização de curativos, teste de glicemia, acompanhamento de pressão arterial entre outros serviços.

Os atendimentos foram contabilizados durante a alta temporada junina, período em que a quantidade de clientes que visitam o Moda Center pode mais que dobrar em relação a meses anteriores.
Enfermeiras Caroline Aragão, Jessyka Cardoso e Jackeline Rufino
De acordo com a enfermeira Caroline Aragão, responsável técnica pelo Posto Ambulatorial, cerca de 720 pessoas foram atendidas nas feiras dessa alta temporada, uma média de quase 120 pessoas a cada semana de feira. Entre as ocorrências mais comuns estão crise hipertensiva, desmaios, tonturas e dores em geral.

Os números, segundo ela, correspondem a um aumento de 40% em relação a meses anteriores, destacando o reforço realizado, no ambiente do Moda Center, com as contratações de uma equipe de bombeiros civis e de uma UTI móvel.

“Além de prestarmos nosso atendimento, foi ótimo ter esse reforço que nos auxiliou em vários casos. Pessoas passam mal nos setores, os bombeiros podem se deslocar até eles, graças a estarem em pontos estratégicos. Do local, eles podem levar o paciente para UPA ou trazer para nossa triagem. Nos casos de mais urgência, contamos também com essa UTI móvel e, com esse trabalho conjunto, quem ganha com isso são os clientes e condôminos”, disse.

Ainda de acordo com Caroline, dos mais de 700 atendimentos prestados, 22 deles tiveram o suporte da UTI móvel, mas nenhum com risco de óbito.
Bombeiros Civis 
Funcionamento do Posto Ambulatorial para as próximas feiras

A partir do mês de julho, com a volta das feiras para os dias habituais (segundas e terças), o funcionamento do Posto Ambulatorial também voltará os seus dias e horários normais: de segunda à quarta-feira, das 7h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário