sexta-feira, 14 de junho de 2019

Câmara recebe representantes do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Pernambuco

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebeu representantes do SATENPE, Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco. A equipe, capitaneada pelo presidente do sindicato, Francis Herbert, veio auxiliar os técnicos de enfermagem do município que pleiteiam melhorias salariais e condições de trabalho.


"O que nós buscamos é um SUS de qualidade. Respeito para todos os usuários do SUS. Tentamos conversar com o secretário de Saúde desde o primeiro dia que ele assumiu o cargo. Reuniões com ele e com a procuradora e nenhum assumiu conosco a responsabilidade de tratar pelo menos das condições de trabalho. Quero agradecer a essa Casa por abrir esse espaço e dizer que a enfermagem está sempre a disposição para colaborar com todos que aqui estão", disse o presidente do SATENPE

O presidente da Câmara, Augusto Maia (Podemos), ressaltou a propensão da Câmara em colaborar com as reivindicações dos servidores da Saúde.

"Contem com nosso apoio, assim como essa semana disponibilizamos um carro de som para que vocês explicassem a luta e o que estão passando à população de Santa Cruz. A parte jurídica e o que vocês precisarem da Câmara estará à disposição. Essa luta é digna e de respeito", afirmou Augusto.

Durante os discursos, os vereadores se comprometeram em colaborar com o diálogo entre os técnicos de enfermagem e a Administração Municipal para que a categoria consiga as melhorias nas condições de atendimento à população.




Ainda na mesma sessão, a Câmara aprovou por unanimidade Voto de Aplausos para os integrantes do SATENPE, requerido pelo vereador Joab Gomes (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário