segunda-feira, 17 de junho de 2019

Asces-Unita será homenageada na Câmara Municipal de Caruaru

Na próxima quarta-feira (19), a partir das 20h, será promovida, na Câmara Municipal de Caruaru, uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Asces-Unita. Na ocasião, a Instituição receberá a Medalha de Honra ao Mérito Professora Sinhazinha, concedida a personagens ou instituições que contribuíram com a educação caruaruense durante sua história.


A propositura foi do vereador Daniel Finizola. Para ele, a contribuição com a formação de profissionais que possuem atuação de destaque na região reforça a importância da homenagem. “A Asces-Unita é uma instituição importantíssima para Caruaru e tem dado uma grande colaboração no desenvolvimento social, acadêmico e econômico, a partir do momento que forma vários/as profissionais que ocupam espaço na sociedade, em entidades e instituições privadas”, explica.

Ele ainda destaca a integração da Instituição com a comunidade. “Nosso mandato considera de extrema importância a relação da universidade com a cidade e a Asces-Unita sempre busca fazer isso, integrando a universidade e a gestão pública. Também se destaca quando fortalece espaços de debate e construção social, como o Núcleo de Estudos de Gênero e o Laboratório de Políticas Públicas Municipais.  Sentimos um imenso orgulho de prestar esta homenagem”, frisou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário