quarta-feira, 26 de junho de 2019

Curta-metragem gravado na Feira de Caruaru é selecionado para Festival de Cinema de Gramado

O Festival de Cinema de Gramado anunciou nesta quarta-feira (26) os curtas-metragens brasileiros selecionados para a mostra competitiva de sua 47ª edição, que acontece entre os dias 16 e 24 de agosto. Entre as 14 produções concorrentes, está “O Balido Interno”, do diretor Eder Deó (foto), que teve como cenário a Feira de Raízes e Ervas Medicinais de Caruaru e foi lançado em fevereiro deste ano. A categoria é uma das mais disputadas do festival e recebeu 777 inscrições, mais que o dobro dos títulos recebidos em 2018.

O olhar do diretor Eder Deó sobre as temáticas de intolerância e resistência conquistou a comissão de seleção do festival composta por cinco profissionais de diferentes áreas ligadas ao cinema. "Eu inscrevi o filme de forma despretensiosa. Recebi a notícia com muita alegria e acima de tudo muita surpresa, porque se trata de um dos maiores festivais de cinema do Brasil e esse é apenas o meu segundo curta-metragem. Fico extremamente honrado só em poder participar e dividir a tela com outras produções de grandes nomes do cinema. Poder dar visibilidade a produções do interior do meu Estado me enche de orgulho”, afirmou.


“O Balido Interno” é o segundo curta-metragem do diretor e conta a história de Joana, uma vendedora de ervas que tem um bode como bicho de estimação. O animal é pivô da tensão entre ela e seu vizinho de barraca, um homem conservador e religioso. O primeiro trabalho de Eder Deó foi o curta “Imerso” que recebeu importantes prêmios em festivais consagrados na região como Curta Taquary – nas categorias Melhor Diretor, Melhor Filme e Melhor Montagem – e o Festival de Cinema de Caruaru – Melhor Filme pelo Júri e Melhor Roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário