segunda-feira, 17 de junho de 2019

Hospital Mestre Vitalino celebra 5 anos com mais de 130 mil atendimentos de emergência

Em 14 de junho de 2014 a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ganhava o Hospital Mestre Vitalino (HMV). Neste período a unidade tem se destacado de forma expressiva no atendimento de pacientes da II Macrorregional de Saúde, que abrange 53 municípios. Ao longo dos cinco anos de funcionamento já somou 134.646 mil atendimentos de urgência e emergência, no ambulatório os números já totalizam quase 110 mil atendimentos médicos. 


O Centro Cirúrgico, aberto em 2016, já realizou 9.718 cirurgias, dessas 5.915 foram eletivas (programadas) e 3.803 de urgência.  A Central de Hemodinâmica que iniciou seu serviço em 2017 ofertou até o momento 2.277 procedimentos de cardiologia intervencionista e 170 cirurgias cardiovasculares. Os números dão uma ideia da importância do Hospital para a região. 

“Todos os anos nos reunimos e o sentimento que trago é de gratidão, pode parecer repetitivo, mas não tenho como chegar aqui e não agradecer pelo empenho de cada equipe que faz o Hospital Mestre Vitalino. Os resultados e conquistas obtidos são fruto disso”, ressaltou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

Em 2018 a unidade passou a realizar atendimentos ambulatoriais de oncologia e o serviço de quimioterapia, em alguns meses o Centro já apresenta um balanço positivo de atendimentos, com 222 consultas médicas de 1vez, 973 consultas subsequentes, 741 sessões de quimioterapia, 1151 consultas de enfermagem, 664 atendimentos psicológicos, 277 atendimentos de serviço social e 841 atendimentos de nutrição.

A data foi festejada com um arraial para celebrar os bons resultados e as conquistas ao longo dos 5 anos, e vivenciar o período junino que é uma tradição da cidade. O momento foi realizado no setor de convivência do HMV e contou com muito forró, comidas típicas,  brincadeiras e até uma quadrilha improvisada. A animação ficou por conta do cantor Douglas Leon. Na oportunidade os líderes de cada setor receberam uma placa de honraria pelos serviços prestados à unidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário