terça-feira, 25 de junho de 2019

UNINASSAU Caruaru oferta curso de Gastronomia EAD com duração de 02 anos

Estudar a distância e com aulas práticas que conciliam trabalho e faculdade tem chamado cada vez mais a atenção dos que querem ingressar em curso EAD. Um exemplo disto é o Tecnólogo em Gastronomia, que vem ganhando cada vez mais adesão. O curso é ofertado pela Faculdade UNINASSAU Caruaru e conta com cozinha equipada, tem duração de dois anos e ao concluir o aluno estará pronto para o mercado de trabalho com a titulação de Tecnólogo em Gastronomia. As inscrições e outras informações podem ser consultadas pelo site


O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia tem como objetivo formar profissionais com a capacidade de conhecer as mais diversas culturas alimentares e técnicas de confeitaria, panificação, cozinha frias e carnes, elaborar cardápios criativos e rentáveis e criar novos conceitos. 
A coordenadora de Projetos EAD da UNINASSAU Caruaru, Dylma Omena, destaca o respaldo que as graduações a distância, a exemplo de Gastronomia, têm. “Os nossos cursos EAD têm a mesma validade dos presenciais, com o diferencial da flexibilidade de poder estudar em qualquer lugar os conteúdos propostos. É importante frisar também que quem estuda na UNINASSAU integra o grupo de alunos do grupo Ser Educacional, presente e reconhecido em todo o Brasil”, afirma. 

O mercado de trabalho é amplo e encontra-se em contínua expansão. O Tecnólogo em Gastronomia poderá atuar nas mais diversas funções. Confira abaixo algumas delas: 

Chef pâtissier
Especializar-se em confeitaria e panificação, na preparação de pratos decorados doces e salgados.

Chef de cozinha
Planejar e preparar cardápios sofisticados de acordo com o tipo de cozinha que comanda, seja ela internacional ou nacional.

Personal chef
Atuar como chef de cozinha em residências particulares, na preparação de cardápios e receitas.

Consultoria
Prestar assessoria técnica para a abertura de restaurantes ou para propor melhorias em estabelecimentos já abertos.

Segurança alimentar
Fazer vistorias em cozinhas industriais e restaurantes para verificar se as regras de segurança alimentar estão sendo cumpridas.

Desenvolvimento de produtos
Criar e preparar pratos usando alimentos fornecidos por determinada indústria

Gestão do negócio
Administrar todo o funcionamento do restaurante, desde a contratação e treinamento de pessoal até os recursos financeiros e contato com clientes.

Cursos ofertados pelo EAD 

A UNINASSAU Caruaru possui: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas – Licenciatura, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharias-  Civil/ de Produção/ Elétrica e Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Letras, Letras – Espanhol, Letras – Inglês, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda.
Além da graduação em Coaching e Mentoring, Assistência e Cuidado à Saúde, Ciência Política, Ciências Econômicas, Coding, Data Science, Digital Security, Empreendedorismo Digital, Filmmaker, Game Design, Service Design, Streaming Profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário