terça-feira, 2 de abril de 2019

Cursos de capacitação abrem incrições para negros da comunidade LGBTQI+ no Agreste

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco está oferecendo 200 vagas para cursos de qualificação voltados para negros e negras da comunidade LGBTQI+. Os cursos estão sendo oferecidos em várias cidades do estado, entre elas Garanhuns Caruaru, no Agreste. As aulas são presenciais e gratuitas.
O objetivo do curso é oferecer capacitação à comunidade negra LGBTQ+, facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Os interessados de Caruaru em participar têm até o dia 3 de abril para se inscrever, já a população de Garanhuns tem até o dia 30.
As capacitações fazem parte do projeto “Fortalece a Igualdade”. Estão sendo oferecidos cursos de risco de corte, modelagem em moda, praia e moda íntima, cabelo e maquiagem afros, assistente administrativo e agente de informações turísticas.
As inscrições devem ser feitas através do site da secretaria, ou nas sedes da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru e na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns. Os participantes precisam ser maiores de 18 anos, e ter ensino fundamental completo. As aulas em Caruaru começam no dia 8 de abril, a data de início em Garanhuns ainda não foi 
divulgada.

DO G1 CARUARU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário