sábado, 20 de abril de 2019

Diogo Moraes recebe Tarcísio Ribeiro, secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos, na Alepe

Nesta quarta-feira (17), o secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Tarcísio Ribeiro, foi recebido pelo deputado estadual Diogo Moraes, em seu gabinete na Alepe. A reunião entre o vice-líder do governo e o representante da pasta tratou de agendas futuras voltadas para o Polo de Confecções do Agreste e ainda das demandas dos pleitos do parlamentar à pasta, direcionadas aos municípios de Sertânia, Iguaracy, São Bento do Una e São Joaquim do Monte. Estes pedidos recentes ocorreram na última quinta-feira, à Secretária Fernandha Batista, e já estão sendo estudados pelo Órgão. 



De acordo com Diogo Moraes, entre os principais pleitos abordados, estão a viabilização vertical e horizontal, bem como a realização de operação Tapa Buracos no trecho que liga a PE-160 (na Saída do Moda Center) até o entroncamento com a PE-145, indo até a divisa com a Paraíba, na PE-214. “Também pleiteamos a sinalização vertical e horizontal e a iluminação na PE-160 a partir do Moda Center até Jataúba. Estas solicitações já contam com sinalização positiva da secretária Fernandha Batista e será atendido, devido à sua importância, no contrato de conservação que está em fase licitatória pela pasta”, comemorou o parlamentar.

Outra demanda importante abordada é a solicitação do deputado para a Construção do Novo Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe. “Desde 2018 temos acompanhado essa questão, visitando o antigo terminal, levando a presidente da EPTI na época. Esse trabalho resultou em um levantamento do governo que constatou a viabilidade da aplicação do novo modelo de gestão de PPP’s. Levei esta questão à Fernandha e ela nos informou que está em andamento um estudo relacionado aos terminais rodoviários de Pernambuco para elaboração de um projeto. Santa Cruz será incluído neste trabalho”, anunciou Diogo. 

Na reunião na Alepe, Tarcísio Ribeiro trouxe alguns encaminhamentos e alinhou a visita da secretária à região. “O deputado vai conduzir uma visita à sua região, com objetivo de apresentar as obras da Adutora do Alto Capibaribe, do Esgotamento Sanitário e ainda as obras viárias, todas conduzidas pelo Governo do Estado. Há poucos meses à frente da pasta, estamos entendendo as demandas de todos os municípios e essa visita in loco é fundamental para ver e ouvir a população”, disse Tarcísio. 



Estradas - Também foram pleiteados recuperações asfálticas da PE-265, que liga Cruzeiro do Nordeste até Pernambuquinho, na divisa com a Paraíba; a recuperação da PE-275, do entroncamento da PE-280 passando por Albuquerque-Né, Tuparetama, São José do Egito e Brejinho até a divisa com a Paraíba; restauração da PE-264, a partir do entroncamento com a PE-275, próximo a São José do Egito, até a divisa com a Paraíba; recapeamento asfáltico da PE-180, que liga Belo Jardim a Lajedo, passando por São Bento do Una; Construção de lombadas físicas na PE-130, no sentido da BR-104 ao município de Taquaritinga do Norte; Construção de cruzamento na PE-160, em Taquaritinga do Norte; entre outros.


Fotos: Ana Luiza Melo/Ascom Diogo Moraes
Fotos 1 e 2 - Na Alepe, no dia 17/04/2019
Fotos 3 e 4 - Na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, no último dia 11. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário