terça-feira, 23 de abril de 2019

Educação inclusiva e mobilidade urbana para cadeirantes são temas de requerimentos do vereador Ronaldo Pacas


Na manhã de hoje (23), durante a 11ª sessão ordinária do primeiro período na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ronaldo Pacas (PR) conseguiu aprovação unanime para dois importantes requerimentos de sua autoria que solicitam melhorias imediatas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe no quesito de educação inclusiva e melhoria de acesso para cadeirantes em equipamento público.   


Através do Requerimento Nº006/2019 o vereador cobra que a Gestão Municipal encontre  uma solução para a problemática da ausência de uma escola adaptada para as necessidades de crianças com deficiência. ´´Com isso que busquem a conquista de um projeto que englobe um equipamento capaz de comportar tais demandas`` afirmou o vereador.


O parlamentar já ocupou a presidência da Comissão de Educação e tem em seu discurso desde o primeiro mandato essa pauta. ´´Nossa cidade conta com diversas crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, que hoje estão totalmente desassistidas por parte do Poder Público e não contam com nenhum equipamento de educação pública suficientemente equipado com profissionais, aparelhamento e insumos necessários. Hoje a esfera municipal tenta transferir para as costas do Governo Estadual a obrigação de arcar com as despesas, quando na verdade se mostra obsoleta e desrespeitosa com a causa`` explicou.

Pacas conseguiu ainda a aprovação do Requerimento Nº007/2019, onde solicita que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe adeque a estrutura da Central de Feiras e Mercados José Amaro Xavier (Zezinho da Farinha) aos cadeirantes. ´´O local não conta com rampa ou nenhum outro tipo de acessibilidade aos cadeirantes. Será que os mesmos não precisam comprar fruta, verdura, carne? É obrigação do Poder Público Municipal ofertar igualdade de tratamento aos seus munícipes`` desabafou Pacas.

A próxima sessão acontece na quinta-feira (25), com início marcado para as 14h. A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Manoel Rufino de Melo 100 – Centro – Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário