terça-feira, 16 de abril de 2019

Vereadores aprovam projeto de preservação da sede do Ypiranga e de incentivo à doação de sangue

Na Sessão Plenária desta terça-feira (16), os vereadores da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe debateram 26 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução. 4 matérias foram aprovadas pelos parlamentares, as demais seguem em tramitação na Casa Dr. José Vieira de Araújo.


Aprovado por maioria, o Projeto de Lei 043/2019, de autoria do vereador Junior Gomes (PSB), trata do tombamento por interesse histórico e cultural da sede da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.



"Esse projeto não proíbe que o clube venda o espaço, mas ele visa manter preservado o patrimônio e a história do Ypiranga que também é a história de Santa Cruz do Capibaribe" disse o autor.

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) também teve seu projeto de número 034/2019 aprovado. O Projeto de Lei dispõe sobre a criação do Programa Doadores do Futuro.

"O projeto é uma iniciativa para se trabalhar a importância da doação de sangue e conscientizar desde já no âmbito da escola, os futuros doadores. Essa é uma questão social e de educação muito importante" destacou a vereadora.

Na mesma sessão, foram aprovados os Projetos de Lei:

033/2019 - Dispõe sobre o Programa Conhecendo as Profissões no ensino público de Santa Cruz do Capibaribe. Autora: Jéssyca Cavalcanti.

036/2019 - Institui o Dia Municipal da Preservação, Proteção e Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural, Material e Imaterial de Santa Cruz do Capibaribe. Autora: Jéssyca Cavalcanti.

A próxima reunião será na terça-feira, 23 de abril.


Fotos: Bruna Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário