segunda-feira, 22 de abril de 2019

Festival do Jeans de Toritama homenageia estilistas locais em desfile com peças exclusivas

Este ano, a 18ª edição do Festival do Jeans de Toritama, que traz como tema o “Chão de Fábrica”, objetivando conhecer e valorizar as mãos que criam e fazem a cidade levar o título de “Capital do Jeans”, faz uma homenagem aos estilistas da região. Um desfile com 12 criações será realizado no primeiro dia do evento, dia 2 de maio, além de uma exposição com dez looks no hall de entrada. Cinco estilistas assinam as peças.


Alessandra Andrade, Joseilson José, Waldomiro de Souza, Ronethi Roberto e Adenildo Pereira são os nomes que vão representar todas as mãos que fazem o jeans. “O tema Chão de Fábrica é uma chance de o público poder conhecer os profissionais locais. Nós, estilistas, estamos bastante emocionados em fazer parte de um evento como esse”, conta Waldomiro, recifense que trabalha com modelagem há 25 anos e está em Toritama desde 2013.


A oportunidade de expor as peças, além de reconhecer a atividade dos designers, dá espaço a novos convites de trabalho. “Esse evento nos abre um leque grande de informação e também de reconhecimento. Para mim, é uma oportunidade ímpar que já me trouxe convites de trabalhos em empresas que jamais imaginei trabalhar”, comemora o caruaruense Ronethi Roberto, que está há seis anos nas áreas de criação e modelagem.  

Pelo terceiro ano consecutivo à frente da direção do festival, Thiago Alexandre explica a importância de valorizar o trabalho dos profissionais que se dedicam a criar peças que vão parar na vitrine. “Esses profissionais que fazem a moda chegar às lojas precisam ser vistos e valorizados. Por isso, sentimos a necessidade de ter estilistas locais desenvolvendo peças conceituais para o evento”, explica.

O desfile será realizado a partir das 18h30, no salão da moda, que tem capacidade para mil convidados. A exposição funcionará todos os dias, das 14h às 23h, e é aberta ao público.


Sobre o Festival do Jeans de Toritama – Na 18ª edição, o FJT conta com cerca de 60 marcas, entre expositores e passarela, de todo o estado. Realizado no Parque das Feiras de Toritama, município localizado no Agreste pernambucano, a 165 km do Recife, o evento, que será realizado de 2 a 4 de maio, das 14h às 23h, tem entrada gratuita e uma programação que conta com desfiles, palestras e shows musicais. Este ano, as principais atrações são Bruno e Marrone, Márcia Fellipe e Priscila Senna e Banda Musa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário