segunda-feira, 29 de abril de 2019

Campanha contra a gripe terá 2,9 mil doses aplicadas em adolescentes e funcionários da Funase

Adolescentes e funcionários da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) fazem parte do público-alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Pernambuco. A expectativa é de que até 31 de maio, data prevista para o fim da ação em todo o Brasil, a imunização ocorra nas 23 unidades da instituição em funcionamento. Serão aplicadas 2.930 doses, cerca de 1,5 mil delas apenas em socioeducandos. Nesta segunda-feira (29), a vacina está sendo ministrada a adolescentes atendidos na Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns e a socioeducandas do Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, no Recife.


A vacina imuniza contra os vírus A(H1N1), A(H3N2) e B. Além de adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, são alvo da campanha crianças entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, populações privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Na Funase, antes da Casem Garanhuns, que teve 25 pessoas vacinadas, e do Cenip Santa Luzia, já tinham sido imunizadas 340 pessoas no Cenip Recife e 60 no Case/Cenip Arcoverde.

“Algumas unidades socioeducativas já receberam a campanha, mas a maior parte dos socioeducandos e socioeducandas será contemplada pela programação a partir do mês de maio, quando a ação será intensificada em todo o país. A imunização contra a gripe é uma ação importante do nosso calendário”, explica a coordenadora do Eixo Saúde da Funase, Mirtes Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário