segunda-feira, 15 de abril de 2019

Em agenda no Agreste, Diogo Moraes visita Central de Feiras e Mercados e conversa com marchantes do Matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe

Neste final de semana, o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, realizou uma série de visitas em municípios do Agreste pernambucano. Neste domingo (13), fez uma caminhada de mais de cinco horas na Central de Feiras e Mercados e no açougue público, em Santa Cruz do Capibaribe. Durante a visita, o parlamentar agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com a cobertura do local, além de conversar com os marchantes sobre a situação do matadouro do município, que foi fechado recentemente. Participações em programas de rádio e reuniões com representantes de sindicato rural também marcaram a circulada. 

No dia anterior, Diogo Moraes participou do programa Oposição em Ação, na Rádio Polo FM, onde discutiu sobre os problemas do lixão de Santa Cruz do Capibaribe, o fechamento do matadouro público e o trabalho que vem desenvolvendo na região. No mesmo dia, o parlamentar esteve em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde participou de uma reunião na casa de Denise Galdino, pré-candidata a vereadora. Finalizando a agenda do sábado, Diogo Moraes participou de uma procissão e da missa de encerramento, da Festa de Santo Expedito, no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe. Logo após, o deputado seguiu para o distrito de Poço Fundo para conversar com os agricultores da Associação de Agricultores e moradores do Distrito de Poço Fundo, sobre as principais demandas e reivindicações da categoria.

Entre os percursos, o parlamentar relatou a satisfação em visitar os municípios durante esses dias. “Tivemos uma agenda cheia neste fim de semana, sempre recebendo o carinho e apoio das pessoas. Eu sempre costumo falar que gosto de fazer política ao lado do povo, ouvindo e conversando sobre as demandas dos municípios, por isso venho fazendo um grande giro pelo Estado, para ouvir e ver as necessidades do povo", pontuou. Ainda pela manhã do sábado (13), o parlamentar esteve em Taquaritinga do Norte, onde participou do programa Taquaritinga em Primeiro Lugar, na Rádio Farol FM. Durante o programa, Diogo debateu sobre a educação do município, que foi destaque na avaliação do SAEPE, além de liderar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no Polo de Confecções. O prefeito Lero, os vereadores Geovane e Oscar Miguel também participaram do debate.  

Lixão de Santa Cruz do Capibaribe 

O deputado esteve, durante a manhã do sábado, em Cacimba de Baixo, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, para visitar o lixão do município, que em 2007 se transformou em Aterro Sanitário, mas em 2016 perdeu o selo verde e voltou a ser considerado lixão. Durante a visita, Diogo Moraes viu a realidade do local e dos catadores, que vivem lá em sem condições adequadas e sem qualquer tipo de apoio. Acompanhado dos vereadores Carlinhos da Cohab e Marlos do Cohab e do ex-vereador Fernando Aragão, o parlamentar conversou com alguns catadores e se comprometeu em buscar soluções junto aos órgãos competentes, para que o município volte a ter um aterro sanitário e devolva as condições adequadas aos catadores, contribuindo assim, com as questões ecológicas, sociais e de saúde pública do município.

Ouvindo trabalhadores rurais 

 Na manhã da sexta-feira (12), Diogo Moraes foi até a cidade de São Joaquim do Monte, onde participou de uma reunião com o Sindicato dos trabalhadores Rurais do município. Na ocasião, o parlamentar conversou com os agricultores sobre as principais demandas da categoria, além de agradecer o apoio que sempre recebeu da população de São Joaquim. Durante a noite, o deputado seguiu para Santa Cruz do Capibaribe, e participou de uma sabatina no Programa Olhando de Frente, apresentado por Marcondes Moreno e com a participação de Débora Cumaru, Flaviana Andrade e Vanessa Oliveira. Durante o programa, Diogo debateu sobre a política municipal, estadual e nacional, entre os assuntos estavam a reforma da previdência e os trabalhos que desenvolveu em parceria com o governador Paulo Câmara.








Fotos: Jefferson Lulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário