segunda-feira, 15 de abril de 2019

Diogo Moraes registra na tribuna da Alepe reconhecimento internacional do Programa Atitude

O vice-líder do governo na Alepe, deputado Diogo Moraes subiu à tribuna nesta segunda-feira (15) para destacar o reconhecimento internacional recebido pelo programa Atitude, desenvolvido pelo Governo de Pernambuco, pela Open Society Foundations (OSF), organização americana que pesquisa a temática desde 2018 em diversos países. A iniciativa pernambucana é uma política pública implantada há 7 anos, que oferece atendimento e apoio aos usuários de drogas e seus familiares. 

Na opinião de Diogo Moraes, Pernambuco está na contramão de demais estados brasileiros com o contínuo investimento na área. “Em Pernambuco, foi possível fazer mais com menos. Antes ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, da Criança e da Juventude, o Programa Atitude desde a reforma administrativa feita na 2ª gestão do governador Paulo Câmara passou a ser comandado pela pasta criada exclusivamente para enfrentar o problema, a Secretaria de Política de Prevenção às Drogas, com orçamento e autonomia para desenvolver suas ações”, informou. 

Em visita ao Estado, a representante da OSF, Sarah Evans, trouxe o a notícia do reconhecimento da organização na última sexta-feira (12). Na ocasião, Pernambuco foi apresentado como um programa exitoso que renderá ao estado uma parceria técnica para melhorar ainda mais os índices. 

“De acordo com a OSF, o programa pernambucano é colocado ainda entre experiências de outras seis regiões do mundo, sendo o Atitude escolhido como representante da América do Sul”, declarou Diogo Moraes. Além de Pernambuco, iniciativas de Cape Town (África do Sul), Sidney (Austrália), Toronto (Canadá), Rotterdam (Alemanha), Jakarta (Indonésia), Espanha e Uruguai também estão no relatório. 
 
Em seu pronunciamento, o deputado falou que no último ano, o programa bateu recorde em número de atendimentos, chegando a marca de 128.856 pessoas alcançadas, 83,3% do total realizado em 2017. “Com foco no suporte a pessoas vulneráveis e ameaçadas pelo tráfico de Drogas, o Atitude reduziu em 14% a quantidade de vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) vinculadas ao serviço  quando equiparado ao ano de 2017”, disse o deputado. Diogo encerrou sua fala parabenizando o governador Paulo Câmara, o secretário Clóvis Benevides e toda a equipe envolvida na iniciativa pelos excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário