sexta-feira, 12 de abril de 2019

Diogo Moraes destaca os índices de avaliações educacionais das escolas de Taquaritinga do Norte

Na manhã desta quinta-feira (11), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do Governo do Estado, subiu a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para evidenciar o desempenho da educação básica, em 2018, das escolas públicas municipais da cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano. Na última sexta-feira (5), a direção do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva apresentou, em reunião, os números obtidos no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), que avalia a média dos alunos nas disciplinas compostas no currículo escolar.

Os resultados da avaliação mostram que as médias das escolas de Taquaritinga do Norte superam as das instituições municipais de todo o Estado. Em Português, por exemplo, os alunos do segundo ano do ensino médio obtiveram a nota 550.0, enquanto a média para Pernambuco é de 519.7. Já em Matemática, os norte-taquaritinguenses possuem 512.8 pontos, enquanto Pernambuco conquistou 449.1. 

Durante a sessão, Diogo Moraes destacou a atuação do prefeito Ivanildo Mestre (PR), o Lero, e do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Marcos Augusto Lopes Leandro. “Nos últimos anos, a educação de Taquaritinga do Norte tem sido referência na região. Além da nota do Saepe, o município teve o melhor desempenho de todas as cidades do Polo de Confecções na nota do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, o Ideb”, pontou o parlamentar. Diogo também parabenizou todos os profissionais da educação da rede municipal da cidade, pais e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário