terça-feira, 23 de abril de 2019

Festival do Jeans de Toritama 2019 contará com Ecoponto, com a proposta de sustentabilidade

A 18ª edição do Festival do Jeans de Toritama 2019 contará pela primeira vez na história com um espaço para recolhimento de materiais recicláveis. O Ecoponto servirá para os catadores destinarem a coleta para reciclagem, dentro da Arena do Jeans, local onde acontecerão os shows de 02 a 04 de maio.


De lá, os materiais serão encaminhados para os locais de triagem da cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Toritama, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Associação dos Catadores de Toritama, e com apoio de outras empresas.

Os catadores estarão uniformizados e com Equipamento de proteção individual (Epis). A Prefeitura de Toritama ajudou na fundação dessa Associação com assessoria jurídica, aquisição de um caminhão para coleta, capacitação junto a outras associações Estaduais.

As Secretarias de Meio Ambiente e de Assistência Social do município, acompanham os catadores desde antes do fechamento do lixão, já que antes eles trabalhavam em condições desumanas. A Prefeitura assegurou qualidade de vida e fonte de renda sustentável para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário