segunda-feira, 29 de abril de 2019

UNINASSAU realiza mesa redonda sobre Lei da Informática

Os cursos de Direito e tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizam nesta terça-feira (30) uma mesa redonda sobre a Lei Federal nº 12.737 do ano de 2012. A lei representou um importante avanço da legislação brasileira na tipificação e combate a tais crimes. Com o tema: ‘’Sabe a lei da informática? ’’, o evento será realizado a partir das 19h, no auditório da Faculdade e será aberto aos estudantes de outros cursos.  

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local e horário do evento. A mesa-redonda terá à frente o delegado de Polícia Civil de Pernambuco, Francisco Souto Maior, que também é especialista em Inteligência em Segurança Pública. Professores dos cursos de Direito e ADS também participarão da mesa-redonda.  

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, ressalta a importância do evento. ‘“Durante o evento, teremos a oportunidade de fomentar o conhecimento acerca dessa importante lei, conscientizando os participantes, debatendo-a e auxiliando os nossos alunos e participantes em geral a compreender como essa lei federal pode ser aplicada e o que ela traz de concreto”, destaca. 

Sobre a Lei

Com o aumento no número de crimes virtuais e seu impacto na sociedade brasileira, o Poder Legislativo criou normas jurídicas mais fortes para coibir tais práticas. Entre elas, está a Lei Federal nº 12.737/12 que, sancionada em 2 de dezembro de 2012, representou um importante avanço da legislação brasileira na tipificação e combate a tais crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário