quarta-feira, 24 de abril de 2019

Funase convoca 52 novos agentes socioeducativos para atuar em Caruaru

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), convocou 52 novos agentes socioeducativos para atuar nas três unidades da instituição localizadas em Caruaru, no Agreste do Estado. O chamamento foi publicado nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado. Os selecionados têm até a próxima terça (30) para entregar a documentação exigida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, situado na Estrada Carroçável, Sítio Lagoa dos Porcos, Boa Vista II, na zona rural. A expectativa é de que os novos funcionários comecem a trabalhar em maio.


Os convocados participaram da seleção pública simplificada realizada para o município em 2017. Esse certame ainda tem vigência válida e já viabilizou convocações anteriores. Na Funase, os novos agentes vão ter entre suas atribuições o acompanhamento de socioeducandos em atividades pedagógicas dentro e fora dos espaços de cumprimento da medida socioeducativa ou da internação provisória, o zelo pela disciplina e pela integridade física, além da custódia em atendimentos médicos, audiências e visitas familiares.

O chamamento tem o objetivo de assegurar a manutenção de um número de agentes compatível com o de socioeducandos, o que atende às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Além do Case Caruaru, também serão contemplados pela chegada dos novos profissionais o Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru e a Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru. As contratações são temporárias, com validade de um ano e possibilidade de prorrogação por igual período até o máximo de seis anos. Os selecionados podem obter mais informações por meio dos telefones (81) 3719.9433 e 3719.9432.

A convocação desse novo grupo de aprovados marca o esforço da Funase em preencher quadros funcionais de maneira regionalizada. Em julho de 2018, a instituição lançou um certame com 496 vagas para agentes socioeducativos em unidades situadas no Grande Recife. Os selecionados já estão trabalhando. Já a seleção simplificada mais recente, realizada no fim do ano passado, ofertou 12 vagas para agentes socioeducativos no Case Timbaúba. O resultado já foi divulgado e está em processo de homologação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário