quinta-feira, 4 de abril de 2019

Diogo Moraes participa do lançamento do 13° do Bolsa Família

Na manhã desta quinta-feira (4), o deputado estadual e vice-líder do Governo de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), participou do lançamento do Programa Estadual de Transferência de Renda 13° do Bolsa Família. O evento foi realizado no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções do Estado, em Olinda. Também esteve presente o Governador Paulo Câmara (PSB), acompanhado da primeira-dama Ana Luiza Câmara e da Vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), o Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, além de parlamentares federais e estaduais, prefeitos, gestores e beneficiários do programa social, que lotaram o teatro. 



O programa vai conceder uma parcela extra de ate R$ 150,00 aos mais de 3,3 milhões de pernambucanos beneficiários. “O 13º do Bolsa Família de Pernambuco é, certamente, o maior programa de transferência de renda do país em nível estadual. É, com certeza, o maior programa social da história de Pernambuco, que se torna possível pela determinação, compromisso, dedicação de todos que fazem o Governo de Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara. 

Após o lançamento, Diogo Moraes comentou a importância do benefício. Segundo o parlamentar, o Bolsa Família visa auxiliar muitas famílias na manutenção dos serviços básicos essenciais. “Hoje o governador Paulo Câmara firma um compromisso que atende 35% da população pernambucana. É aquele público mais vulnerável, que precisa da atenção do Estado. O governador Paulo Câmara mostra mais uma vez sua preocupação com aqueles que mais precisam cumprindo uma das suas principais propostas do seu programa de Governo”, afirmou. 


Durante o evento, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, frisou que “o programa é uma política pública que reflete impactos positivos na educação e na saúde devido às exigências de manter as crianças na escola e com a vacinação em dia”.  
Diogo e a Secretária da Mulher, Silvia Cordeiro 

Em vigor desde o último dia 29 de março, o 13° do Bolsa Família é a principal promessa de campanha efetivada nos 100 primeiros dias do segundo mandato do Governador Paulo Câmara. Para quem recebe menos, o programa prevê a ampliação do valor através da inserção do CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e, válida nos 14 mil estabelecimentos credenciados. Por ano, o Governo de Pernambuco destinará R$ 175 milhões para o programa.

Fotos: Sabrina Nobrega/Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário