segunda-feira, 15 de abril de 2019

JAILMA BARBOSA NO CORAÇÃO CATÓLICO DO BRASIL

MISSÃO - Jornalista viajou para Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para mostrar uma história de fé e devoção que já dura mais de 300 anos.



A jornalista e apresentadora Jailma Barbosa viajou ao coração católico do Brasil, em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para mostrar detalhes de uma história que encanta, emociona e revela o mais forte sentimento do povo brasileiro: a fé em Nossa Senhora Aparecida.

Com a missão de contar e mostrar para todo o estado de Pernambuco os primeiros milagres, a primeira basílica, o grandioso Santuário Nacional e principalmente histórias de devoção e fé, no maior centro de peregrinação do pais, Jailma e sua equipe mergulharam através do tempo e recontaram os passos da imagem que foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul e que posteriormente veio a ser o símbolo maior da nação católica brasileira. "A missão Aparecida do Norte foi um desafio totalmente inesperado pra mim. É a primeira vez que a TV Jornal Interior realiza um programa com tamanha dimensão. Sinto-me honrada em poder ser parte deste projeto e contar com meu olhar, o poder de Mãe que Nossa Senhora Aparecida tem sobre a nação católica do Brasil", relata a jornalista.

A apresentadora, que está a frente do especial "Roteiro da Paixão 2019", destacou ainda o sentimento em poder levar até outras pessoas a belíssima história de Nossa Senhora Aparecida. "A história de Nossa Senhora Aparecida é encantadora. Naquela época, era comum jogar às margens do rio imagens quebradas. Há uma probabilidade de que essa seja a justificativa de se ter ali, dentro do Rio Paraíba do Sul, que a imagem tenha sido encontrada ou que ela tenha aparecido lá, por causa de enchentes no rio. O que surpreende é a imagem da cabeça e o corpo serem encontradas naquele dia, pelos três pescadores que precisavam de um milagre. O Rio Paraíba do Sul era um Rio ruim para peixes e ali a missão era conseguir os alimentos para um banquete que seria oferecido ao conde de Assumar. E após encontrarem a imagem, as redes também vieram cheias de peixes. Ali foi o primeiro milagre... E tem muitas outras histórias impressionantes que serão contandas no programa", enfatizou Jailma.

No que depender da jornalista, muitos outros encontros com Nossa Senhora estão por vir. "Sei que minha missão não para por aqui, muitas outras histórias de devoção e fé que mostram ao mundo o amor de Deus por nós estão por aí e é em busca dessas histórias que continuaremos a mostrar ao mundo o bem que a fé é capaz de fazer na humanidade", concluiu.

O especial "Roteiro da Paixão 2019" será exibido neste sábado, dia 20 de abril, a partir das 09h da manhã, pela TV Jornal Interior. E também terá cinco episódios exibidos dentro do programa O Povo Na TV, entre os dias 15 a 19 de abril, a partir do meio dia.

TEXTO/FOTOS: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário