segunda-feira, 22 de abril de 2019

UNINASSAU Caruaru realiza I Fórum de Serviço Social

O curso de Serviço Social da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, entre os dias 13 e 15 de maio, o I Fórum de Serviço Social. Atividade reunirá estudantes, professores e pesquisadores e é gratuito. O evento terá como tema central ‘’Serviço Social e Política Social em Tempos de Crise: Reestruturação Produtiva, Contrarreforma do Estado e Ascensão Neoconservadora’’. As inscrições devem ser feitas através do site extensao.uninassau.edu.br/.


O evento contará com palestras, apresentação de artigos (os três mais bem avaliados receberão um certificado de melhor produção) e dos grupos de trabalhos (GT’s), onde acontecem apresentações e sorteio de brindes. Os participantes também poderão discutir sobre temáticas que estejam sendo vivenciadas por outros espaços institucionais, corroborando, assim, para o diálogo crítico. 
A coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU Caruaru, Alanna Cristina, falou do objetivo do Fórum. “O evento visa discutir o processo político e as políticas sociais no contexto contemporâneo, ampliando o debate para as diversas áreas em que o serviço social é atuante.  O compromisso com a ética frente aos desafios cotidianos tem trazido para este evento o fortalecimento de uma categoria que luta e resiste em prol de uma sociedade potente e propulsora de novos arranjos no tocante ao desvelamento das novas possibilidades”, explicou. 

O coordenador do Fórum e professor da UNINASSAU Caruaru, Helison Ferreira, fala da importância do evento para a discussão acadêmica. “No tocante à política social e seus desdobramentos e retrocessos na atual realidade social em que se encontra a sociedade, o evento possibilita elevar debate sobre o neoconservadorismo, tendo em vista a atuação profissional de Assistentes Sociais, Psicólogos, Pedagogos, entre outros profissionais que atuem no campo social e demais espaços sócio ocupacionais”, destaca o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário