quinta-feira, 20 de abril de 2023

Vagas de estágio: oportunidade para estudantes mudar de vida e entrar no mercado de trabalho

 Mais do que uma fase importante no início da carreira do estudante, o estágio vem se tornando uma oportunidade para complementar a renda familiar. O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) está atento a esse movimento e, por isso, acredita na inserção dos jovens no mercado como forma de contribuir para a mudança econômico-social desse público. Somente neste mês de abril, são 338 vagas oferecidas em todo o Estado.  

“Em razão da pandemia, muitos postos de trabalho foram descontinuados e a renda de muitas famílias foi afetada. O estágio surgiu como uma chance para os jovens se restabelecerem e, assim, ajudar a sua família. Ou seja, além de ser um processo que o ajuda a se inserir na sua carreira, também contribui para a mudança social”, disse a gestora do IEL-PE, Juliana Nogueira.  

Foi justamente essa mudança que ocorreu na vida da estudante do curso de psicologia Isabelle Alves, de 23 anos, e estagiária do setor de recrutamento e seleção do IEL-PE. Com sua bolsa estágio, ela arca com a mensalidade da sua faculdade, alimentação e passagem. “Minha bolsa é essencial para que possa cumprir com essas obrigações. Na pandemia, por exemplo, quando fiquei sem estágio, precisei recorrer ao auxílio emergencial para dar andamento ao meu projeto profissional”, contou.  

Buscando ser intermédio entre jovens e o mercado, Juliana ressalta que as vagas do IEL-PE são para diversos cursos, entre eles administração, direito, engenharia civil e educação física, além de oportunidades para as áreas técnicas. “Os interessados podem acessar o nosso site (ielpe.org.br), se cadastrar e aguardar as oportunidades conforme o seu perfil”, ressaltou Juliana.   

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário