quarta-feira, 19 de abril de 2023

Convocada por Anderson Correia, audiência pública debateu segurança nas escolas, na Câmara de Caruaru


A pedido do vereador Anderson Correia, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Caruaru, uma audiência pública para debater sobre a segurança nas escolas da Capital do Agreste. Marcaram presença representantes das Polícias Civil, Militar e Federal, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, das secretarias de Ordem Pública e da Educação, da OAB Caruaru, do Conselho Tutelar e da GRE Agreste Centro Norte (Caruaru), além de alguns vereadores.

A audiência pública contou ainda com a presença de um grupo de mães de alunos de escolas públicas estaduais e municipais que, durante o debate, teve a oportunidade de manifestar o sentimento das famílias dos estudantes, além de propor medidas para os órgãos de segurança pública aplicar nas escolas, para combater possíveis ataques às instituições de ensino. Autor da proposição que pediu a realização do debate, Anderson Correia ressaltou a importância desta reunião.

“Foi um momento muito oportuno para levantarmos ideias que visam à segurança nas escolas de Caruaru, diante de um cenário de insegurança por parte da sociedade, sobretudo alunos, pais e professores. Minha gratidão a todos que participaram, aos diversos órgãos de segurança pública, da educação e demais pares que contribuíram para um debate sério e rico em ideias, que serão levadas para o Poder Executivo, por meio de um documento feito nesta Casa Legislativa, com o saldo desta reunião. Seguiremos firmes e atentos às melhorias para proteger nossas crianças e famílias caruaruenses”, destacou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário