quarta-feira, 19 de abril de 2023

Alepe e Câmara do Recife homenageiam SENAI-PE pelos seus 80 anos

 A trajetória de 80 anos do SENAI-PE de dedicação à indústria e à população pernambucana foi relembrada, na noite desta terça-feira (18), em reunião solene conjunta promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e pela Câmara Municipal do Recife. Iniciativa do deputado Eriberto Filho e do vereador Eriberto Rafael, a homenagem reuniu, no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, diretores, executivos e colaboradores do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Na ocasião, o presidente da Federação e do Conselho Regional do SENAI-PE, Ricardo Essinger, e a diretora regional da instituição, Camila Barreto, receberam placas comemorativas das casas legislativas em alusão ao aniversário da entidade, celebrado no último dia 16 de abril.

No comando da solenidade, o deputado Eriberto Filho ressaltou a importância da instituição para o desenvolvimento do estado, sobretudo pela formação de trabalhadores qualificados – um trabalho realizado tanto pelas escolas técnicas quanto pelas unidades móveis do SENAI-PE. “Em razão disso tudo, devemos reconhecer o importantíssimo papel que o SENAI vem desempenhado no estado há anos, promovendo transformação econômica e social. Há oito décadas, a instituição vem educando jovens para o trabalho digno e produtivo. Essa homenagem reconhece o valor da instituição para o nosso estado e para nosso país”, afirmou.

O vereador Marco Aurélio, representante da Câmara Municipal na solenidade, revelou que sua admiração pelo trabalho desenvolvido pelo SENAI-PE se fortaleceu durante o período mais crítico da pandemia, quando a instituição contribuiu de forma relevante na construção das políticas públicas necessárias para o enfrentamento à Covid-19. “Nós sabemos da importância do SENAI, e do Sistema S como um todo, para o desenvolvimento do estado de Pernambuco e da cidade do Recife. Sempre há uma oportunidade para um homem trabalhador e uma mulher trabalhadora, e essa oportunidade se torna ainda maior quando eles são capacitados pelo SENAI”, reforçou.

O presidente Ricardo Essinger agradeceu a homenagem dos parlamentares, reforçando seus desejos de que o SENAI possa sempre apresentar números cada vez maiores e melhores para o estado. “É muito gratificante a gente estar aqui recebendo essa homenagem, esse reconhecimento da sociedade pernambucana. Isso prova que nosso trabalho, nosso esforço na qualificação profissional dos nossos trabalhadores, têm surtido efeito. Espero que possamos cada vez mais participar do desenvolvimento de Pernambuco”, declarou. 

Em seu discurso, Camila Barreto destacou que a instituição vem crescendo e contribuindo de forma significativa para a transformação da indústria e da sociedade. “Por meio dessa instituição, que é um verdadeiro patrimônio do povo pernambucano, colaboramos para a construção de um estado mais desenvolvido e com mais equidade social. Neste momento em que todos precisam se unir em torno de um projeto de desenvolvimento para o nosso país, melhorar a produtividade da indústria, por meio da mão de obra capacitada e de soluções tecnológicas e inovadoras, e desafiar os estudantes a se tornarem profissionais de excelência, é um legado que nos empenhamos em deixar”, pontuou.

A mesa diretora do evento contou com a presença do secretário executivo de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Carlos Frederico Ferreira; do presidente do Conselho do SEBRAE-PE, Fausto Pontual; do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra; e da prefeitura de Cumaru, Mariana Medeiros, representante da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Estivera


Nenhum comentário:

Postar um comentário