quarta-feira, 19 de abril de 2023

Estudantes de Caruaru são finalistas em festival de cinema

 Os estudantes da Escola Técnica Estadual de Caruaru Nelson Barbalho, dos cursos de Produção de Áudio e Vídeo e de Rádio e TV, Mary Queiroz  e Tulio Beat são finalistas no II Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira, que acontece entre os dias 20 a 23 de abril, em Nepomuceno-MG. 

Competindo com mais de 500 obras do Brasil inteiro, os estudantes caruaruenses conseguiram se destacar com os filmes "Nosso Café" (direção de Mary Queiroz), com co-direção de Paulo Conceição, atuação de Bruna Santos, produção de Deusdete Maria e "Oração" (direção de Túlio Beat) com atuação e narração de Camila Haydee - os filmes concorrerão a prêmios que somam mais de R$24.000,00.
Além de feiras, shows, degustações, e possibilidades de negócios relativos à cadeia produtiva do café, o II Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira também conta com uma mostra de cinema dedicada à exibição de obras audiovisuais de curta-metragem. 
A população de Nepomuceno-MG poderá conferir as produções divididas em três categorias: Mostra Cidade, Estudantil e Nacional. Coordenado pela produtora cultural Aryanne Ribeiro, os filmes foram minuciosamente selecionados para apresentação. O Júri contará com a presença de Rafael Ribeiro Caldas, ator e cineasta, Sanantiel Matias, cientista social e criador do Cine Debate: Cinema Na Rua. Por fim, o júri se consolidará na presença de Ivan Santaella, cineasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário