quinta-feira, 13 de abril de 2023

Santa Cruz do Capibaribe é 2º lugar no enfrentamento ao trabalho infantil do estado

 As ações desenvolvidas pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, foram reconhecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco, conferindo o 2º lugar no ranking estadual de combate ao trabalho infantil.



De acordo com relatório divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Santa Cruz realizou 127 ações focadas no enfrentamento do trabalho infantil.

O prefeito Fábio Aragão celebrou a conquista, reiterando o foco na proteção da criança e adolescente. "Sempre vamos trabalhar para garantir que nossos jovens tenham seus direitos respeitados. Além disso, é nossa prioridade oferecer oportunidades e ações para que as crianças e adolescentes possam crescer em um ambiente agradável e seguro, com educação e saúde de qualidade", disse.

Entre as ações realizadas, destaca-se também a adesão ao Selo UNICEF, onde as secretarias municipais de Educação e Governo e Desenvolvimento Social realizaram ações em parceria para orientar os cidadãos sobre os direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário