quinta-feira, 6 de abril de 2023

Pesquisa traça perfil do público da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém





Nos últimos dias desta temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é esperado um grande público na cidade-teatro localizada no Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife (PE).

Isso porque o feriadão permite que muitas pessoas que trabalham ou estudam possam ir ao espetáculo e, além disso, a “Sexta-feira Santa” e o “Sábado de Aleluia” são dias muito significativos para fé cristã e por isso atrai muitas pessoas que vem assistir ao espetáculo por motivos religiosos embora a Paixão de Cristo seja uma peça teatral considerada patrimônio cultural material e imaterial de Pernambuco voltada ao entretenimento.

Para este ano, a expectativa é de que, em oito dias de espetáculo, cerca de 50 mil pessoas tenham ido ao maior teatro ao ar livre do mundo assistir a 54ª temporada da Paixão de Cristo que já vista por cerca de 4 milhões de pessoas ao longo de sua história.

De acordo com as pesquisas de opinião realizadas todos os anos, o público que vem a Nova Jerusalém é bastante variado não só em relação a faixa etária, mas também com relação a motivação para assistir ao espetáculo.

A maioria, cerca de 80%, vem assistir a Paixão de Cristo como entretenimento para conhecer ou rever o espetáculo. A parcela que vem por motivos religiosos é de cerca de 20%. Outro dado interessante é que apenas cerca de 46% nunca tinham assistido ao espetáculo, enquanto que 28% havia assistido apenas uma vez e 24% mais de uma vez.

Também chama a atenção o fato de que a participação feminina no público é de nada menos do que 70%, contra apenas 30% de homens. Com relação modal de transporte utilizado para ir à Nova Jerusalém, o levantamento mostra que 62 vão de ônibus ou vans de turismo, contra 37% que preferem ir de automóvel pequeno.

Quanto a opinião sobre a Paixão de Cristo, as pesquisas revelam que cerca de 98% dos entrevistados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Esse dado reflete a qualidade do espetáculo. Apresentando um rico figurino, cenários grandiosos e muito realistas, além de surpreendentes efeitos especiais, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é elogiada por praticamente todos que assistem e encenação.

Como acontece todos os anos, a peça conta com a participação de artistas de destaque no cenário nacional. Em 2023, o papel de Jesus será do ator Klebber Toledo. Luiza Tomé será Maria, Eriberto Leão interpretará o governador romano Pilatos, Nelson Freitas viverá o personagem Rei Herodes e a atriz e influenciadora digital Duda Reis será Herodíades.

As entradas para o espetáculo estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br). Os valores são a partir de R$ 180,00, a inteira, e R$ 90,00 reais a meia entrada em até 12 X nos cartões. Este ano, Santa Clara, Vitarella, Tambaú, Primor, Porto de Suape, Pitú e Compesa são os patrocinadores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário