quarta-feira, 26 de abril de 2023

Anderson Correia participa da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília, o vereador Anderson Correia (PP) participou, na manhã desta quarta-feira (26), ao lado do fundador e médico do ICIA, Dr. Luiz Henrique Soares, da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil, que reuniu diversas autoridades e profissionais referências no assunto. O evento, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, tem o objetivo de acompanhar e fiscalizar os programas, ações e políticas públicas governamentais no Executivo, Legislativo, e Judiciário destinado ao combate ao câncer infantil no Brasil. Além disso, atuará na realização de debates, simpósios, e eventos pertinentes ao exame de políticas públicas de saúde voltadas para o setor. 


“Esse é um evento de extrema importância para discussão do direito de todas as crianças com câncer a terem acesso ao diagnóstico precoce, de terem um tratamento digno, além de todo suporte às famílias, que passam por um longo processo durante todo tratamento. Foi uma reunião muito proveitosa com representantes do Poder Executivo e Legislativo, para mobilizar a implantação de políticas públicas adequadas para aumentar as chances de sobrevida do câncer infantil”, destacou Anderson.

Busca pela habilitação do ICIA no SUS

A busca pela habilitação do Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA, no Sistema Único de Saúde – SUS, tem sido uma missão incessante para o vereador Anderson Correia (PP). O parlamentar caruaruense, também ao lado do médico diretor do ICIA, Dr. Luiz Henrique Soares, estão na Capital Nacional em busca de novos apoios dos deputados federais, visitando diversos gabinetes, oficiando todos eles, mostrando os serviços que o ICIA oferece de forma gratuita, mostrando a importância da instituição como grande e fundamental equipamento de saúde na área oncológica, que se tornou referência em todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário