sexta-feira, 14 de abril de 2023

Anderson Correia comemora projetos de sua autoria que vão se tornar lei: redução do ITBI e Dia do ICIA

 O vereador Anderson Correia (PP) comemorou a aprovação de dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo para a Câmara Municipal de Caruaru, e que foram aprovados na sessão plenária desta quinta-feira (13). Um trata-se da redução do Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis e de Direitos a eles Relativos – ITBI, que foi um Anteprojeto de Lei enviado por Anderson no fim de 2022, que estabelece a redução temporária do imposto na Capital do Agreste a 1,5%.



O outro projeto é o que institui o Dia do ICIA – Instituto do Câncer Infantil do Agreste, que será comemorado anualmente, no dia 19 de setembro – dia do aniversário da instituição. Essa é mais uma iniciativa do parlamentar para fortalecer este importante equipamento de saúde que ajuda, diariamente, diversas crianças não só de Caruaru, mas de toda região e até de fora de Pernambuco. Com a aprovação, ambos os projetos seguem para assinatura do autógrafo do Poder Executivo para, então, se tornar lei.

“São duas matérias importantes para nossa cidade. Uma traz benefícios para a população acerca do ITBI, que terá uma redução temporároa a 1,5%, que vai ajudar a tirar das gavetas diversos contratos de inadimplência, ajudando também o Município na arrecadação. O outro é especial para mim, pela ligação que tenho com o ICIA, que merece todas as homenagens possíveis, pelo brilhante trabalho que faz no combate ao câncer infantil em toda região. Minha gratidão ao Poder Executivo e a esta Casa Legislativa pela aprovação dos nossos projetos, que agora se tornarão lei”, destacou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário