quinta-feira, 13 de abril de 2023

A pedido de Anderson Correia, Câmara de Caruaru vai realizar audiência pública sobre segurança nas escolas

 Preocupado com o cenário de insegurança devido às ameaças de ataques às escolas de Caruaru, feitas nas redes sociais, o vereador Anderson Correia (PP) solicitou a realização de uma audiência pública para discutir sobre a segurança nas escolas da Capital do Agreste, com diversos órgãos de segurança pública e ligados à educação. O pedido do parlamentar foi atendido e já autorizado pela Casa, que vai realizar audiência na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, às 10h.



Foram convidados para o debate diversos órgãos de segurança pública, a exemplo da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar – com representantes do 4º Batalhão e do Dinter I –, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), além da OAB Caruaru, Disque Denúncia, GRE Agreste Centro Norte (Caruaru) e Secretaria de Educação.

“Não podemos ficar inertes ao que está acontecendo. Precisamos nos mobilizar para pensarmos políticas públicas eficazes no combate a toda ação criminosa provenientes de ameaças nas redes sociais ou em outros meios. Será um momento onde todos juntos uniremos forças para levar tranquilidade aos estudantes, pais, professores e sociedade em geral, que estão assustados e inseguros diante dos fatos que vêm acontecendo recentemente. Queremos convidar também a população e toda a imprensa para unir forças com a gente nessa audiência pública”, destacou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário