segunda-feira, 3 de abril de 2023

Abertas inscrições gratuitas para participar da 2ª Edição do evento ‘Se liga na Libras’, em Caruaru

 Em Caruaru, no Agreste, estão abertas as inscrições gratuitas para participar da 2ª Edição do ‘Se liga na Libras’, que acontecerá no dia 21 de abril (sexta-feira), às 19h, no auditório do Teatro do Shopping Difusora. O evento que traz o tema ‘Valorização da Libras e Cultura Surda nos âmbitos sociais’, contará com palestras sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), apresentação cultural através de um coral em Libras para homenagear os 21 anos do reconhecimento da Língua no Brasil, celebrado neste mês de abril.  



As inscrições gratuitas para garantir a vaga e participar do evento estão sendo feitas através do endereço eletrônico: www.seliganalibras.com.br qualquer pessoa interessada em aprender a Libras poderá participar (entre elas, estudantes, profissionais das áreas de saúde e educação, pessoas que lidam com o público de modo geral, ou que querem conhecer um pouco mais sobre o universo da Libras, por exemplo).  

De acordo com o organizador do evento, Mateus Guardião, instrutor de Libras e um dos palestrantes, esta edição será importante para abordar temas atuais da Libras, como também a importância de cuidar da saúde emocional da pessoa surda. “É grande a expectativa para mais uma edição que vai fazer história em Caruaru, com a presença de palestrantes convidados. O evento vai promover conexão entre pessoas surdas e ouvintes, com a valorização da Libras”, destaca ele. 

Haverá também palestra com Adalberto Ferreira, Licenciado em Letras Libras/UFPB e Especialista Tradução e Interpretação para Surdos. Além de Otávio Silva, Licenciado em Letras Libras/UFPB, Especialista em Libras e mestrando no Programa de Pós-graduação em Letras/UFPB.  

Entre os palestrantes também estão Adrielly Rosendo, Pedagoga, Especialista em Libras e Professora de Libras. Além da Clauryan Lourenço, Psicóloga Clínica com a abordagem na Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), Graduação pela UNIFAVIP. 

SERVIÇO – 2ª EDIÇÃO DO ‘SE LIGA NA LIBRAS’ 

Inscrição gratuita pelo site: www.seliganalibras.com.br   

Data do evento: 21/04/2023 (sexta-feira) 

Local: Auditório do Teatro do Shopping Difusora, Av. Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau, Caruaru (PE) 

Tema: ‘Valorização da Libras e Cultura Surda nos âmbitos sociais’ 

Credenciamento: A partir das 18h30 

Horário do evento: das 19h às 21h30 

Informações: (81) 9 9491-4751 / @mateusguardiao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário