sexta-feira, 21 de abril de 2023

Programa "Educa Moda Center" atrai bom público em seu primeiro evento gratuito de capacitação profissional

 


A diretoria do Moda Center deu início, na última quarta (19), ao programa “Educa Moda Center”, que tem como objetivo capacitar de forma gratuita através de cursos, palestras, workshops e outros eventos os pequenos comerciantes que atuam no maior centro atacadista de confecções do país.

Na abertura do “Educa Moda Center”, foi realizada a palestra “Primeiro passo para colocar seu negócio na internet”, ministrada pelo consultor Guilherme Santana, que apresentou ao público estratégias de como melhorar as vendas através do WhatsApp e Instagram e como inserir e usar ferramentas de impulsionar vendas como o Google Meu Negócio, o Google Trends entre outras.


“Mostramos o que essas empresas podem fazer de forma simples para aumentar seus canais de comunicação e assim impulsionar suas vendas aliando o ponto físico aos meios digitais. O empreendedor precisa estar alerta para todas as mudanças que estão acontecendo e foi isso que destacamos aqui para eles”, pontuou o consultor.

Na palestra, o público interagiu com perguntas e, ao final do evento, houve um momento com a apresentação do trabalho feito por influenciadores digitais e também o App Moda Center como estratégia a mais para posicionar as marcas.


“Esse programa vem para trazer muita formação e também informação. A ideia é que, no futuro, possamos ter vários níveis, desde eventos para aqueles que estão começando como os que estiveram aqui ao público que já é mais avançado nessas ferramentas. Passando esses conhecimentos, com certeza deixaremos todos capacitados, com diferenciais e estimulando o crescimento dessas empresas”, pontuou Tales Nery, síndico do Moda Center.

O programa “Educa Moda Center” conta com vários parceiros, como o Armazém da Criatividade/Porto Digital, o Sebrae, o NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil, Organize,  Agência Ópera, entre outros. A próxima capacitação acontece em 3 de maio, tendo como tema "Como vender mais pelo WhatsApp". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário