quarta-feira, 23 de março de 2022

UniFavip Wyden e COMAGSUL fecham convênio para oferta de benefícios aos municípios do Agreste e Mata Sul



Na tarde de ontem, terça-feira (22), foi firmado um convênio entre o Centro Universitário UniFavip Wyden e o Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul do Estado de Pernambuco. O Acordo contempla desde descontos para servidores e dependentes até a oferta de mutirões de serviços para as comunidades destas cidades. A ideia é ampliar as parceiras para que mais municípios possam usufruir de serviços gratuitos, bem como facilitar o acesso ao ensino superior de alta qualidade. O Consórcio COMAGSUL reúne 24 municípios onde residem mais de 700 mil habitantes.

Com acordo firmado, o presidente do COMAGSUL, Dr. Orlando José, comemorou e ressaltou a importância da parceria entre as instituições. “Este convênio é importante para levar a oportunidade da oferta de benefícios aos municípios que fazem parte do COMAGSUL”, destacou.

Atualmente, o UniFavip Wyden mantém convênios ativos que promovem a inserção de estagiários em PSFs, escolas e hospitais, de modo que alunos podem estagiar perto de casa e ajudar a população da cidade onde residem. Além disso, o investimento em cursos de graduação e pós-graduação favorece os planos de cargos, carreiras e salários, especialmente das secretarias de educação, onde professores podem progredir de cargos e remunerações dentro do serviço público, bem como melhorar a qualificação e reverter essa benfeitoria dentro de sala de aula.

O Reitor do UniFavip Wyden, Diego Cunha, também festejou o acordo entre as partes, enfatizando a relevância do alcance dos cursos de ensino superior a mais pessoas, por meio do COMAGSUL. “A parceria vai gerar mais qualificação para muita gente, tanto em fazer um curso de graduação, como também no que diz respeito à especialização em uma pós-graduação. Tudo isso gera ótimos profissionais, mais qualificados para o mercado de trabalho e sempre atualizados com as constates mudanças mercadológicas. É uma verdadeira transformação de vida por meio da educação", disse.  

Para finalizar, ficou acordada a realização de uma reunião com a presença dos prefeitos para a formalização de protocolo de intenções e o desdobramento das ações em cada um dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário