Após a cerimônia de entrega do Oscar, no último domingo (27), marcada pela tapa do ator americano Will Smith no apresentador e comediante Chris Rock, por ter feito uma brincadeira com a esposa de Will, a atriz Jada Pinkett Smith, por ela estar com a cabeça raspada, veio à tona outro tema: da alopecia areata, doença autoimune que faz com que o cabelo caia em uma ou mais regiões, que fez com que ela optasse por ficar careca.
De acordo com a dermatologista credenciada ao Cartão Saúde São Gabriel, Dra. Mariana Delduque, a alopecia areata é uma doença inflamatória e destacou o tratamento da enfermidade. “Já ouvi de muitos pacientes que o cabelo estaria caindo assustadoramente e a pessoa não sabia o que fazer. É necessário buscar ajuda médica para que haja o diagnóstico da doença, que é inflamatória e, a partir de exames, como a dermatoscopia, feito no consultório, é possível diagnosticar o quadro e fazer o tratamento correto”, ressalta a médica.
A dermatologista, que também já foi vítima da doença, enfatiza também que é muito importante o acompanhamento de um especialista para um tratamento eficaz. “A avaliação com um dermatologista é de suma importância para tratar corretamente. No meu caso, usei técnicas de plasma rico em plaquetas (PRP) e microagulhamento, e consegui um controle da enfermidade. E todos podem conseguir também controlar este problema, basta se consultar com um dermatologista, que terá o método adequado para o caso específico”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário