terça-feira, 15 de março de 2022

Anderson Correia resgata cadela com pata decepada na zona rural de Altinho

 O vereador e pré-candidato a deputado federal, Anderson Correia (PP), realizou mais um resgate com sua equipe nesta terça-feira (15). Desta vez, o Presidente da Comissão Permanente dos Direitos dos Animais foi chamado pela população do Sítio Taquara, zona rural do município de Altinho, no Agreste pernambucano, onde resgatou uma cadela que teve a pata decepada. O parlamentar todo procedimento junto com a Polícia Militar, e o caso já está sob investigação. 



“Hoje presenciei uma barbárie quando resgatei essa cadela indefesa. É inadmissível esse tipo de postura de um ser humano contra um animal. Ainda bem que conseguimos chegar a tempo de resgatá-la com vida e ela agora está bem, numa clínica particular, sendo cuidada e passando por todos os procedimentos necessários. Vamos em busca de justiça por este animal, pois essa é a nossa missão. A polícia já está em investigação para prender um suposto indivíduo que praticou este crime”, destacou o edil. 

Vale lembrar que quem comete crime desta natureza pode ser enquadrado na Lei Sansão (Lei 14.064/20), que aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Caso o animal venha a óbito, a pena pode chegar a seis anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário