segunda-feira, 28 de março de 2022

MOSTRA MURALL ASULANCARTE UNE ARTISTAS DA SULANCA EM 03 DIAS DE VISITAÇÃO NO CENTRO DE SANTA CRUZ

Mobilizada pelo coletivo Murall Colab e financiada pela LAB PE 2021 a “Mostra Murall Asulancarte” realiza curadoria de trabalhos artísticos e performances culturais de fazedores da Sulanca, desta vez nas artes.

O projeto apoiado pela lei Aldir Blanc estadual pretende dar visibilidade aos fazedores e fazedoras de arte e Sulanca da cidade, artistas que criam obras em diversos formatos tendo como temática a cultura da Sulanca.

Mobilizado pela produtora cultural Rafa Monteiro, integrante do Coletivo Murall Colab (já realizador de outras intervenções culturais como Brehó Gambiarra, Feirinha Multcultural Murall, e a badalada/exposição/festa /feirinha: Ovelock - desde 2018), a Mostra em formato de exposição criará espaços de apreciação da arte feita por multi artistas e também dará voz a expressão de mensagens necessárias e atuais, trazidas ao público num formato pouco utilizado e ainda novo na cidade: a exposição tem visitação aberta e gratuita ao público.

Segundo Rafa: “A exposição será um momento de encontro, mas também de encanto. Tanto pelo que será exposto como também pelo que será provocado a ser pensado através das obras expostas na mostra.”






ARTISTAS EXPOENTES

O trabalho de curadoria (seleção dos artistas e trabalhos) seguiu convidando talentos iniciantes nas artes e também nomes consagrados, mesclando uma verdadeira colcha de retalhos ao unir artistas em momentos diferentes de criação e trajetória, provocando o olhar dos visitantes aos diversos ciclos de amadurecimento dos artistas e dos temas das obras que juntas estampam, pintam, costuram, bordam, visualizam e sonorizam as texturas e retalhos sociais do Pólo de Confecções do Agreste.

Entre os nomes presentes na curadoria da mostra estão: @betonormal @jorgefeitosa.jf

@cobertaderetalho @multmike @louquia_ne @moidejao @carlarafax @ateliedethammy

@punctumfilmes @bramelo

Com tantas possibilidades de aprecisar uma visitação cheia de talentos e narrativas a respeito de um tema que nos causa orgulho e pertencimento: a SULANCA; é quase que obrigatório fazer parte da “Mostra Murall Asulancarte” para conhecer e se reconhecer na seleção dessas obras.


SERVIÇO:

- exposição ASULANCARTE - entrada gratuita

- datas: dias 01, 02 e 03 de abril de 2022

- exposição de obras e performances

Nenhum comentário:

Postar um comentário