quinta-feira, 31 de março de 2022

Caruaru Shopping promove Campeonato Regional de Periquitos Ondulados Australianos


O Caruaru Shopping está sediando, de 31 de março a 3 de abril, a terceira edição do Campeonato Regional de Periquitos Ondulados Australianos (Poas NE). A disputa acontece na Praça de Eventos do segundo piso e o horário de funcionamento é o mesmo do centro de compras e convivência.

A competição é considerada a maior da América Latina, em número de aves e, consequentemente, em variedade. São mais de 30 criadores, devidamente registrados e autorizados pelos órgãos competentes.

Na ocasião, criadores dos estados de Alagoas Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo estarão disputando em nove categorias pelo melhor pássaro. A estimativa é que mais de 500 aves sejam avaliadas por juízes profissionais, certificados pela Ordem Brasileira dos Juízes de Ornitologia.

As aves possuem características únicas que as diferenciam dos periquitos encontrados nativamente no Brasil, a exemplo do tamanho das aves, da disposição das plumagens e do seu porte. "Através dos preceitos da ornitologia, esses criadores fazem uso de técnicas de manejo e adaptação genética, buscando a melhoria e a perpetuação da espécie", explicou Harllan Barbosa.

O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário