domingo, 6 de março de 2022

Anderson Correia debate doenças zoonóticas com órgãos públicos municipais e estaduais

 O vereador e Presidente da Comissão Permanente dos Direitos dos Animais, Anderson Correia (PP), se reuniu com diversos órgãos públicos e representantes da causa animal, na Câmara Municipal. A pauta do encontro foi o debate sobre políticas públicas para ajustar as condutas para a aplicação da Lei n.0 14.228/21 – que proíbe a eutanásia em animais portadores de doenças zoonóticas curáveis, a exemplo, dentre outras, da esporotricose e leishmaniose – que entrou em vigor em 18 de fevereiro deste ano.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde, da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, do Sindicato de Medicina Veterinária, da AME Animal, além de protetores e médicos veterinários. 

“Foi um encontro muito produtivo, com pessoas sérias e técnicas, que trouxeram conhecimento para a criação de políticas públicas para que possamos chegar a medidas de como aplicar a nova lei da eutanásia no nosso município, além de ver meios, com essa nova lei, acerca da esporotricose e leishmaniose em Caruaru. Agradeço a todos que estiveram com a gente e vamos seguir firmes buscando a dignidade e o bem-estar animal, aplicando as legislações que regem a causa animal”, destacou Anderson Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário