terça-feira, 15 de março de 2022

Unidade da Funase em Caruaru será reformada

 O Governo de Pernambuco vai reformar o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, destinado ao cumprimento de medida de internação por adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos oriundos de 42 municípios do Agreste. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, e pela presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Nadja Alencar. O investimento será de R$ 827 mil, com prazo de conclusão de seis meses.

 


As obras vão englobar a construção e a execução de melhorias de alambrados, o fechamento superior com tela, construções de calçadas de acesso, além de vestiários para os agentes socioeducativos. “Estar participando dessa assinatura é de uma alegria imensa. Estamos dando mais um passo à frente no sistema socioeducativo, como também fizemos com a implantação de um programa de manutenção permanente nas unidades socioeducativas”, disse o secretário Sileno Guedes. 

 

A unidade já não enfrenta superlotação desde 2019. Atualmente, tem 100 vagas e atende 59 socioeducandos. A ideia é que, com a reforma, seja possível avançar no processo socioeducativo, com melhores estruturas para atendimento aos internos e de trabalho para os profissionais da Funase. “Além das melhorias nos alojamentos dos agentes socioeducativos, teremos também melhorias nas áreas utilizadas para a educação e a profissionalização”, explicou a presidente da Funase, Nadja Alencar.

 

Todo o cerimonial foi conduzido por um socioeducando. Também estiveram presentes na solenidade o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, José Fernando Santos, a deputada estadual Laura Gomes, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e da Funase e representantes da empresa que ficará responsável pela reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário