quinta-feira, 3 de março de 2022

Senac está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem

 Fazer um curso e conseguir um emprego assim que terminar: isso é o que acontece com estudantes que fazem o curso Técnico de Enfermagem no Senac Caruaru. A instituição está com duas entradas de turmas no curso, para atender aos interessados. Uma começa em março e outra, no segundo semestre. As inscrições estão abertas, e as matrículas podem ser realizadas pelo site do Senac (www.pe.senac.br) ou presencialmente, na unidade do Senac em Caruaru, localizada no bairro Indianópolis.



Com diversas possibilidades de atuação, o profissional da enfermagem foi descrito, em relatório do LinkedIn, como um dos mais promissores e procurados em 2020 e 2021. Em se tratando de futuro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima um déficit de 9 milhões de profissionais nessa área, no mundo, até 2030. “A alta demanda e as diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho fazem com que os concluintes, que desenvolveram suas competências com excelência e se dedicaram no curso, ingressem rapidamente no mercado de trabalho. O Senac tem uma metodologia ativa que proporciona ao aluno tornar-se um excelente profissional” explicou Michelliny Almeida, gerente do Senac em Caruaru.


Com carga-horária de 1700 horas/aula, o programa do curso contempla, entre outros temas, conhecimentos teóricos e práticos em socorro, urgência e emergência, planejamento e execução de ações educativas sobre promoção da saúde e noções sobre administração de medicamentos. As aulas começam no fim de março e terminam em 2023. Um dos diferenciais do Curso de Técnico de Enfermagem oferecido pelo Senac é o estágio. O estudante vai para a unidade de saúde conveniada com a instituição, tem todo o suporte do instrutor, e vai passar por diferentes áreas. Há estágios em Saúde Mental, Obstetrícia, Centro Cirúrgico, entre outros. Outro diferencial do curso é o uso de metodologias ativas, que fazem com que seja desenvolvida no estudante sua autonomia e pensamento crítico.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 81.98491-5750 | 99914-1270 | 98491-1607.

Nenhum comentário:

Postar um comentário