quarta-feira, 16 de março de 2022

Laboratório de Análises Clínicas Asces-Unita alcança 100% de precisão em avaliação nacional

 O Laboratório de Análises Clínicas Asces-Unita conquistou mais um grande resultado na avaliação anual do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). O serviço recebeu o conceito “Excelente” em relação à avaliação das amostras-controle do ensaio de proficiência no ano de 2021. Isso significa que o principal órgão de controle da área confirmou a precisão dos exames realizados no Laboratório durante o período. 



O PNCQ é provedor de ensaios de proficiência, produtor de amostras-controle e material de referência para laboratórios clínicos, bancos de sangue, organizações de diagnóstico in vitro, alimentos, análise de água, medicamentos e cosméticos, atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade. 

O fato da média anual ter alcançado a nota máxima é muito importante, como informa o coordenador do Laboratório, prof. Franklin Barbalho. “Nós já tínhamos o reconhecimento mensal, mas com a média do ano todo atingimos a nota máxima, pois acertamos em 100% dos exames analisados, o que reforça a segurança e qualidade do serviço oferecido”, disse. 

Atualmente, o Laboratório de Análises Clínicas Asces-Unita oferece todos os exames oferecidos no mercado, dos mais simples aos mais complexos. Recentemente, ampliou sua gama e passou a ofertar marcadores tumorais , exames para detecção de alergias, vitaminas, hormônios ( exemplo: TSH, T4, T3) PSA, teste de paternidade (exame de DNA), exames para Covid, teste do pezinho, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário